sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Jovem que matou o tio a pauladas influenciado por ''vozes do além'' é executado em Jucás


Um homicídio a bala foi registrado por volta das 13h30 desta quinta-feira (3), no sítio Corrozol, zona rural do município de Jucás. José Patrício de Oliveira, de 19 anos, que sofria de transtornos mentais, foi executado a tiros por um indivíduo encapuzado ocupante de uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, que fugiu na sequência do crime.

José Patrício era investigado pela morte do próprio tio, o aposentado Antonio Martins de Souza, de 61 anos, ocorrida há cerca de 10 dias, no mesmo sítio Corrozol. O idoso foi morto a pauladas e teve o corpo arrastado para um matagal, sendo encontrado em estado de decomposição na última terça-feira (1º).

Na ocasião, o corpo de Antonio Martins foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, enquanto o delegado de Jucás, Lincollin Guedes, deu início às investigações, acabando com Patrício como principal suspeito.

Sobre a morte do tio, Patrício foi ouvido e confessou o crime. O acusado disse ter matado o tio Antonio Martins depois de ouvir vozes do além, que teria dito que ele tinha de matar alguém.

José Patrício sofria de esquizofrenia e era paciente do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) da cidade de Jucás. Após ter confessado que matou o tio, foi liberado por conta da ausência de flagrante delito. O inquérito policial estava em andamento e seria encaminhado à Justiça.


Agora, o delegado de Jucás, Lincollin Guedes, juntamente com o inspetor-chefe Sales Ribeiro, investiga a morte de José Patrício.


Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença mental crônica e incapacitante, que geralmente se manifesta na adolescência ou início da idade adulta, entre os 20 e 30 anos. Sua frequência na população brasileira em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas.


Por Richard Lopes

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário