quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Adolescentes são apreendidos em Fortaleza com arma rara de colecionador da 1ª Guerra Mundial



Três adolescentes foram apreendidos, na noite desta quarta-feira (2), após praticarem um assalto utilizando um revólver francês utilizado na Primeira Guerra Mundial. A apreensão ocorreu no Bairro Pici em Fortaleza.

Conforme o tenente Capistrano, do 18º Batalhão da Polícia Militar, o revólver militar Lefaucheux M1858 foi desenvolvido para grupos de operações especiais da França. Segundo o tenente, é uma arma rara encontrada geralmente com colecionadores. Os adolescentes não informaram onde obtiveram o armamento.

“Uma das armas é um revólver francês utilizado na Primeira Guerra Mundial. Ela era utilizada por oficiais no grupamento especial. Ela tem entre 130 e 150 anos e é difícil de ser ver nos dias atuais, a não ser em acervos de colecionadores", explicou.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes foram apreendidos após roubarem um carro no Bairro Rodolfo Teófilo. A apreensão foi realizada por policiais da 1ª Companhia do 18º Batalhão.


Passagens pela polícia

Os jovens foram localizados após denúncia do roubo. Segundo a polícia os adolescentes já têm passagem pela polícia e foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

"Quando os elementos entraram na rua, eles desligaram os faróis e saíram à ré. E a composição percebeu e decidiu abordar o veículo. Eles tentaram fuga, mas foram abordados. Com os adolescentes foram encontrados duas armas e os pertences da vítima”, disse o tenente Capistrano.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário