quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Capacetes, cartões de crédito, guarda-chuvas e documentos estão entre os quase mil itens mais perdidos no Metrô de Fortaleza em 2021



Os passageiros do Metrô de Fortaleza (Metrofor) perderam 960 itens durante o ano de 2021. Entre os objetos mais perdidos, estão capacetes, cartões de crédito, guarda-chuvas e documentos, como RG e CPF. Desse total, 95% não foi recuperado pelos donos.

Outros itens como bolsas, brinquedos, celulares e até lanches esquecidos por passageiros, nos trens e estações, também acabam sendo direcionados ao Achados e Perdidos. O setor fica localizado na Estação Chico da Silva.

Os objetos que chegam ao Achados e Perdidos permanecem disponíveis para resgate por três meses após a entrada. Após esse período, os documentos são entregues aos Correios, e ainda podem ser resgatados pelos donos, caso procurem a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Já os objetos que ainda podem ter alguma utilidade ou valor são doados para a Emaús, organização não-governamental e sem fins lucrativos. No caso de lanches e alimentos perecíveis, para manter a higiene, são descartados em pouco tempo.

As linhas do Metrofor que operam em Sobral e Cariri também possuem atendimento para devolução de objetos perdidos. Confira abaixo os telefones de contato:

  • VLT do Cariri: (88) 3523-8407. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Local: Centro Administrativo;

  • VLT de Sobral: (88) 3677.2317. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Local: Centro de Controle Operacional do VLT de Sobral;

  • Linhas Sul, Oeste e Parangaba-Mucuripe: (85) 3212-1069. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Local: Estação Chico da Silva (Linha Sul).

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário