quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Policial militar estaria envolvido no latrocínio de agente da PM em Fortaleza, apura CGD

 


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) está apurando um suposto envolvimento de um policial militar na morte do PM Antônio Cardone Rodrigues, vítima de latrocínio no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (31). O policial estava em um carro com uma mulher quando foi abordado por dois homens armados. O agente reagiu, trocou tiros com os criminosos e acabou sendo atingido. Ele não resistiu e morreu.

Segundo a CGD, foi instaurado um processo disciplinar para apuração do envolvimento de um policial militar na morte do PM Antônio Cardone na seara administrativa. O caso está em trâmite processual e o suposto envolvimento do policial no crime é apurado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI). A CGD, no entanto, não falou sobre qual seria o envolvimento do agente na morte do colega de trabalho.

Nesta terça-feira (1º), um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento na morte do policial Antônio Cardone, foi solto. Ele havia sido preso momentos após o latrocínio, sendo autuado em flagrante.

Conforme a decisão judicial, a soltura do suspeito se deu pela ausência de indícios suficientes sobre a participação dele no crime. Um adolescente envolvido na ação foi capturado, mas atingido por um tiro. Ele morreu enquanto era atendido em unidade hospitalar. Antes, chegou a dizer as características do outro suspeito e apontou, aos agentes de segurança, o local onde o comparsa estava escondido.

A própria Polícia Civil pediu o relaxamento da prisão, afirmando que "as informações prestadas pelo adolescente antes de morrer não se confirmaram no decorrer da investigação, tendo sido constatado que o comparsa do menor não era o autuado, e sim uma pessoa de compleição física magra, que não se assemelha com o conduzido", explica o trecho da decisão.


O crime

Investigações da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará, especializada em apurar crimes contra profissionais de segurança, apontam que a vítima estava em um veículo na companhia de uma mulher, quando indivíduos abordaram o carro e anunciaram assalto.

A mulher que estava com o policial também levou um tiro no abdômen e está internada em um hospital.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário