sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Fortaleza começa a vacinar crianças a partir de 6 anos contra a Covid com Coronavac neste sábado



A vacina contra Covid-19 da CoronaVac/Butantan começa a ser aplicada em crianças a partir de seis anos no próximo sábado (5). Além da vacina da Pfizer/BioNTech já utilizada neste público, o novo imunizante vai ser utilizado, exclusivamente por agendamento.

As duas marcas estarão disponíveis nos centros de vacinação da Capital, não sendo possível optar entre os imunobiológicos no ato da aplicação.

“Agora, teremos dois imunobiológicos disponíveis para o público pediátrico, a Pfizer e a CoronaVac. É importante ressaltar que ambas são seguras e aprovadas pela Anvisa. Estamos tendo uma campanha tranquila, sem efeitos adversos notificados até o momento”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.


Aprovação da Anvisa

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, por unanimidade, o uso pediátrico da CoronaVac no dia 21 de janeiro. A autorização foi concedida, inicialmente, para o público entre 6 e 17 anos, crianças e adolescentes não imunocomprometidos, baseada em estudos realizados em diversos países, como China e Chile, e apresentados pelo Instituto Butantan no processo.

Para esse público, a dose aprovada do imunizante, produzido a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário