sábado, 5 de fevereiro de 2022

Morre menino que estava preso em poço no Marrocos

 


O menino marroquino Rayan, que caiu no fundo de um poço há cinco dias, está morto, anunciou uma agência do governo neste sábado, 5, o gabinete real do Marrocos.

"Após o acidente trágico que custou a vida do menino Rayan Oram, sua Majestade, o rei Mohamed VI, contactou os pais da criança", diz o comunicado divulgado. 

Como foi o resgate

Os socorristas entraram no túnel juntamente com uma equipe de médicos, sem saber por quanto tempo permaneceriam no poço estreito, de 32 metros de profundidade.

Nessa última etapa, as operações foram realizadas manualmente e "com muita cautela, para evitar vibrações que possam causar um colapso", explicaram autoridades da cidade de Ighran, não muito longe da cidade de Bab Berred, na província marroquina de Chefchaouen.

Nas imagens obtidas por uma câmera de inspeção, Rayan aparecia deitado de costas em um canto do poço. 

As equipes de resgate enviaram oxigênio e água através de tubos e garrafas que desciam para Rayan, sem certeza de que o menino pudesse usá-la. 

Ao amanhecer, uma enorme rocha impediu o trabalho. Após três horas de esforço, eles conseguiram superá-la com a ajuda de pequenos equipamentos elétricos para evitar rachaduras ou colapso e atravessaram por um estreito túnel. 

Milhares de pessoas vieram mostrar a sua solidariedade e acamparam ali apesar do frio gelado desta zona montanhosa do Rif, a cerca de 700 metros de altitude.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário