sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Motoristas fazem racha em dunas do litoral cearense



Dois carros foram flagrados praticando racha nas dunas da Taíba, no litoral do Ceará. A situação foi registrada por pessoas que presenciaram a disputa entre os dois veículos. As imagens começaram a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (3), mas não há informações de quando elas foram gravadas.

Em um dos vídeos enviados ao g1, é possível ver os dois carros, em alta velocidade, subindo uma alta duna. Em outro vídeo, um dos motoristas aparece fazendo diversas voltas nas dunas, sempre em alta velocidade.

Populares afirmam que o racha é comum na região e que todo fim de semana a mesma situação se repete.


Fiscalizações

Procurado pelo g1, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) disse que "realiza fiscalizações em todo o litoral cearense, de forma coordenada, para coibir o trânsito indevido de veículos e garantir a segurança de banhistas e pedestres".

O órgão estadual também reforça que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em locais e horários não permitidos é uma infração prevista no art. 187 do CTB para todos os tipos de veículos, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.


Carro descendo duna à ré

Não é a primeira vez que carros são flagrados descendo dunas no Ceará. Um vídeo registrado por uma testemunha flagrou o momento que um veículo desce à ré uma duna de cerca de 30 metros de altura entre as cidades de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, no litoral do Ceará.

As imagens mostram o carro no alto da duna, ao lado de outros dois veículos. É possível ver uma pessoa do lado de fora, conversando com os ocupantes do carro, como se estivesse passando instruções. O homem desce a duna a pé, em seguida o veículo também começa a descer, de ré.

Na página em que o vídeo foi postado algumas pessoas informaram que o caso ocorreu na Duna do Funil, na Praia de Tatajuba, um dos pontos turísticos visitados durante os passeios do lado Oeste de Jericoacoara. A prefeitura de Camocim não confirma se realmente foi no local, mas afirma que está tomando providências para coibir a prática.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário